Ciclicidade: o que deveríamos aprender para reconectar com essa essência

No ritmo acelerado da vida moderna, muitas vezes perdemos contato com a nossa própria ciclicidade, aquela conexão íntima com os ciclos naturais que nos rodeiam e com os ciclos internos do nosso corpo e da nossa mente. Aqui estão algumas coisas que deveríamos aprender para reconectar com essa essência:

Honrar os Ciclos Naturais – Desde as estações do ano até as fases da lua, aprender a reconhecer e honrar os ciclos naturais ajuda a sintonizarmos com o ritmo do mundo ao nosso redor.

Escutar o Nosso Corpo – o Nosso corpo tem os seus próprios ciclos, desde os ritmos de sono e vigília até os ciclos hormonais. Aprender a escutar e respeitar os sinais do nosso corpo permite-nos viver em maior harmonia.

Aceitar a Mudança – Assim como a natureza passa por ciclos de crescimento, maturidade, declínio e renovação, também nós passamos por fases de mudança. Aprender a aceitar e abraçar essas mudanças torna-nos mais resilientes e flexíveis.

Praticar a Autocompaixão – Nem sempre estaremos no auge da nossa energia ou produtividade, e tudo bem. Praticar a autocompaixão permite-nos reconhecer e aceitar os nossos altos e baixos com bondade e gentileza.

Valorizar o Descanso e a Recuperação – Assim como a terra precisa de períodos de descanso para se regenerar, também nós precisamos de tempo para descansar e nos recuperar. Valorizar o descanso é fundamental para o nosso bem-estar físico e mental.

Cultivar a Intuição – o Nosso corpo e a mente têm uma sabedoria própria, muitas vezes acessada através da intuição. Aprender a confiar e cultivar a nossa intuição ajuda-nos a tomar decisões alinhadas com a nossa verdade interior.

Celebrar os Ciclos da Vida – Desde os marcos importantes até os momentos quotidianos, celebrar os ciclos da vida ajuda-nos a criar conexões significativas e a cultivar um sentido de gratidão pela jornada que estamos percorrendo.

Ao aprendermos e praticarmos podemos reconectar com a nossa ciclicidade e viver de forma mais autêntica, consciente e em harmonia com o mundo ao nosso redor.

Quer aprender a reconectar com a sua ciclicidade? Honrar e nutrir essa conexão, encontrando beleza e significado em cada ciclo da vida? Inscreve-te aqui e participa no próximo workshop da Mandala Lunar.

Carla Ferreira

Carla Ferreira

Terapeuta e Formadora
Mentora de Mulheres
Criadora do Método Jornada da Menopausa Consciente
Founder Welcome Home Azores e Ascensão d'Alma

Mais conteúdos que podem te inspirar

Oferta Especial

em comemoração à renovação da marca Ascensão d’Alma

18% off

12 Meditações Guiadas Consciência e Conexão