Viver Com Propósito

Desde o momento de nossa conceção somos bombardeados por influências externas, que aos poucos nos afastam de nós mesmos, o caminho pode tornar-se confuso e por fim, não encontramos mais sentido ou propósito em nossas vidas. E é por esse motivo que o processo de autoconhecimento se torna essencial, para que possamos mergulhar a fundo quem somos nós e porque estamos aqui. 

Inicie agora esse processo investigativo na busca do seu propósito. 

Pergunte-se:

Quem sou eu? Quem eu vejo em mim?

Quais são as minhas principais qualidades ou dons? 

O que eu verdadeiramente gosto de fazer? 

O que eu mais admiro ou valorizo em mim mesma? 

O que mais me emociona? 

Qual o significado da vida para mim? 

Qual o meu legado, pelo que desejo ser lembrado após a minha morte? 

Desconecte-se do exterior e procure as respostas dentro de si. Esteja atenta aos seus sentimentos ao conectar-se com suas respostas, lembre-se de que elas precisam fazer sentido.
Receba, aceite e agradeça!

Encontrar o seu propósito é ouvir a sua voz interior, desconectando-se de uma sociedade que acredita que o sucesso esteja nas realizações ou conquistas que de repente não fazem sentido para ti. Então, escolher viver uma vida sem sentido, realizando sonhos que não são seus e atingindo metas insatisfatórias apenas para seguir determinados padrões, deceções e frustrações poderão afastá-la ainda mais do seu verdadeiro propósito.

Procure o silêncio e questione sobre a sua vida, o seu trabalho e aguarde as respostas conectadas a tua essência maior. Converta as tuas respostas em aprendizagens, reinventa-te, procurando novos caminhos para ti  e perceba sobre o que é importante.

Lembre-se somos seres humanos e seres multidimensionais, somos uma manifestação de força e energias múltiplas, dinâmicas e inteligentes, e o reconhecimento disso é apenas um dos passos no caminho do autoconhecimento e do próprio propósito. Por isso, é de extrema importância mantermo-nos conectados a nós mesmos, atentos a essas forças que se transformam, que se modificam ao longo da jornada.

É preciso coragem para ser quem somos e persistência para seguir em frente. Eu acredito em ti!

Carla Ferreira

Carla Ferreira

Terapeuta e Formadora
Mentora de Mulheres
Criadora do Método Jornada da Menopausa Consciente
Founder Welcome Home Azores e Ascensão d'Alma

Mais conteúdos que podem te inspirar

Oferta Especial

em comemoração à renovação da marca Ascensão d’Alma

18% off

12 Meditações Guiadas Consciência e Conexão